8.3.10

 

O Mês de Dezembro trouxe-nos toda a magia da quadra natalícia.
Realizámos pinturas de elementos alusivos ao Natal (Árvores de Natal, Pais Natal…), ouvimos histórias, cantámos canções, escrevemos a carta ao Pai Natal e, por último, construímos um placar de desejo de boas festas para todos.
Mas aquilo que as nossas crianças mais ansiaram foi a nossa Festa de Natal.
A equipa do Colégio Parque do Falcão preparou, para os seus alunos, uma festa de Natal muito especial e totalmente diferente do que fizemos até hoje.
Todos os preparativos foram mantidos em grande segredo, o que aumentou a curiosidade e a expectativa dos nossos alunos, que não se cansavam de perguntar o que ia acontecer.
Até que o tão esperado dia chegou!
No dia 19 de Dezembro, o Colégio Parque do Falcão mudou de identidade e de personalidade. Deixou de ser uma escola para se transformar numa espécie de Vila Natal, cheia de recantos fantásticos para as crianças explorarem e brincarem. Elas foram, simultaneamente, os espectadores e os protagonistas.
As surpresas foram muitas e todos estavam felizes e expectantes pelo que se seguiria em cada atelier.
Nos vários ateliers muitas foram as actividades e as possibilidades de brincadeira: no Palácio do Gelo (Pinturas Faciais e Escultura de Balões), Oficina dos Brinquedos (Construção de brinquedos com materiais de desperdício), Fábrica de Doces (Confecção de Pipocas, Panquecas e Espetadas de Frutas), Cantinho do Duende (Dramatização de História), Escola de Magia (Realização de Experiências Cientificas), Mistério das Prendas (Distribuição de prendas pelo Pai Natal e seus Ajudantes).
Mas a maior surpresa de todas foi o insuflável que dava acesso à entrada na festa e que as nossas crianças não se cansavam de falar nos dias que se seguiram.
link do postPor colegioparquedofalcao, às 13:54 

 
mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30
31


blogs SAPO